Uma paralisação surpresa atrasou a circulação dos ônibus do transporte coletivo de Blumenau no começo da manhã desta quinta-feira (7). O Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo Urbano (Sindetranscol) organizou o protesto depois de um diretor da entidade ser demitido.

Os veículos, que partem do Terminal do Aterro logo depois das 3h para dar início às rotas em toda a cidade, começaram a sair do local às 5h. Em entrevista à Menina FM, o advogado do Sindetranscol, Leo Bottencourt, explica o motivo do movimento.
De acordo com populares, o protesto gerou uma confusão entre os usuários, funcionários e integrantes do sindicato. Veja registros feitos por quem presenciou a paralisação.
Em nota oficial, a Prefeitura de Blumenau informou que também não sabia dessa paralisação. Confira na íntegra:
“A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informa que, assim como a população, foi pega de surpresa pela paralisação do transporte coletivo na manhã desta quinta-feira, dia 7, promovida pelo Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol).
Diante disso, como fiscalizadora do serviço, a SMTT apura as informações sobre o ocorrido e ressalta que vai notificar a empresa pela paralisação do serviço e, se esta infringir as regras contratuais, poderá inclusive aplicar uma multa, ação já prevista em contrato.
Vale lembrar que a administração pública não apoia esse tipo de abordagem que interfere no atendimento de serviços tão importantes para os munícipes quanto o transporte coletivo. E que toda e qualquer suspeita de irregularidade deve ser investigada sem interferir no dia a dia da população.“
Leia mais: PM abre cadastramento de residências para Operação Viagem Segura