A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Blumenau irá mudar de endereço. A nova sede do campus será na rua Eng. Udo Deeke, 485, no bairro Salto do Norte, nas antigas instalações da Uniasselvi. O contrato é de aluguel com um prazo de 60 meses.

Além de ser uma estrutura maior, a mudança ainda trará economia aos cofres públicos. No novo contrato, o aluguel mensal será de R$ 180 mil. O valor dos contratos atuais do Campus de Blumenau, formado pelos Blocos A, B e C, com área de 6.614,26 m², somam R$ 202.384,06.


A mudança para a nova sede deve ocorrer em etapas, a partir da finalização das adequações que serão realizadas pelo locador. A previsão é que a maior parte das estruturas esteja em funcionamento no segundo semestre de 2024.
A estrutura conta com três edificações, totalizando 13.920,05 m². O imóvel têm 395 vagas de estacionamento demarcadas, com potencial de elevação para 455. A sede terá Teatro Michelangelo, além de salas de aula, laboratórios, biblioteca e setores administrativos.
Leia mais: Jovem encontrado morto no Rio Itajaí-Açu em Blumenau é identificado