Após três anos sem a realização do desfile de independência (2020 e 2021 pela pandemia, em 2022, em razão das chuvas), nesta quinta-feira, 7 de setembro, os alunos, professores e representantes de entidades voltaram a realizar o ato cívico, em Balneário Camboriú.
A Quarta Avenida no trecho entre as ruas 1500 e 2500, recebeu aproximadamente cinco mil pessoas desfilando pelas escolas e entidades, o público que começou pequeno também foi crescendo com o andamento das apresentações referentes aos 201 anos da Independência do Brasil.

Uma dessas pessoas é a aposentada Margarete Santos, 69 anos, moradora de Itapema, mas que fez questão de estar na Quarta Avenida, conferindo de perto o neto, João Pedro, estudante do Centro Educacional Municipal Vereador Santa desfilar.
Perdeu o desfile? Clique aqui para assitir a live no Facebook das celebrações da Independência do Brasil na Quarta Avenida
“Eu saí cedo de Itapema para ver meu netinho participar do desfile, eu tenho orgulho de ser brasileira e quero que ele possa sentir isso também estando aqui”, destacou.
O desfile que teve como tema “nossa maior riqueza é cuidar das pessoas” começou às 9h e terminou por volta das 11h. Além das creches e escolas municipais, estaduais e particulares, forças de segurança, grupos de escoteiros, secretarias municipais e outras entidades participaram do ato cívico.
Mas as comemorações da Independência seguem nesse 7 de setembro, às 14h30, será a vez do desfile ser realizado na rua José Francisco Vitor, no bairro da Barra.