O transporte coletivo gratuito iniciou sua operação no dia 12 de junho e após mais de um mês da implantação do novo serviço, foi registrado um aumento de 2 mil usuários nas linhas que operam, em Balneário Camboriú.
Uma novidade que tem gerado dúvidas na comunidade é a criação do Cartão Cidadão, que tem como principal objetivo coletar dados referente a utilização do transporte público no município. Entrevistamos a diretora-presidente da BC Trânsito, Magali Nunes Ignácio que esclareceu os principais questionamentos dos usuários.
Para utilizar o BC Coletivo é obrigatório ter o Cartão Cidadão?
Não é necessário ter em mãos, ou até mesmo ter realizado o cadastro do Cartão Cidadão para usufruir da gratuidade do transporte coletivo em Balneário Camboriú, basta apenas embarcar na linha e seguir rumo ao destino escolhido.
Turistas e moradores de outras cidades terão que pagar tarifa?
Não, turistas e moradores de outras cidades podem utilizar o transporte coletivo de Balneário Camboriú sem realizar nenhum tipo de pagamento, da mesma forma que os moradores do município.
Qual a finalidade do Cartão Cidadão?
Coletar informações sobre o número de usuários e a utilização do transporte coletivo para traçar estratégias de aprimoramento do serviço.
Onde é possível fazer o Cartão Cidadão?
Na garagem da Transpiedade, localizada na Rua José Honorato da Silva, nº 500, no bairro Nova Esperança e na Rua 910, nº 95, sala 07, no Centro.
Quais documentos são necessários para fazer o Cartão Cidadão?
O cartão é feito de forma totalmente gratuita, com quatro modalidades diferentes: Comum, Estudante, Sênior e Pessoa Com Deficiência (PcD). Para cada modalidade, a apresentação de documentos específicos é solicitada. Confira a seguir:
• Comum: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia). Nesta modalidade, as empresas poderão cadastrar seus colaboradores pelo web-commerce e entrar em contato por meio do (47) 3045-0303 para agendar a retirada dos cartões.
• Estudante: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado, (originais e cópias), frequência de matrícula válida para o ano letivo vigente. A documentação deve ser apresentada anualmente.
• Sênior 60 e 65 anos: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia). Todo ano, na data de aniversário, o usuário deverá renovar suas informações para a empresa operadora do transporte.
• Pessoa com Deficiência: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado (originais e cópia), mediante laudo médico com prazo de um ano de validade.
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