Recebo de pessoas que costumam se exercitar na praia logo cedo em sua caminhada ou corrida, o perigo que representa às “casinhas”, dos guarda-vidas que foram colocadas para maior segurança dos banhistas depois do alargamento da faixa de areia da praia central.
Acontece, que estas “casinhas”, estão sendo utilizadas por andarilhos, pessoas em situação de rua e principalmente por pessoas com más intenções (criminosos), que se aproveitam do local, que só tem abertura para a frente do mar, ficando escondidos e na expectativa de surpreender alguém que por ali realiza sua atividade física todas as manhãs.
No relato de um morador, ele narra que quando se aproximou de um desses locais, dois homens pularam, outros dois comparsas ficaram dando cobertura para cerca-lo e provavelmente tentar roubar algum pertence. Ele correu em direção ao calçadão, e conseguiu fugir. Portanto, está mais do que na hora das autoridades tomarem uma providência para a retirada ou fechamento desses locais em horário que não estão sendo ocupados pelos guarda-vidas.
Confira que diz o Capitão Walter Mendonça Neto, do Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú, sobre o que será feito:
Criminosos se escondem nas guaritas dos guarda-vidas
