Uma ocorrência policial resultou na morte de um jovem de 19 anos, natural de Amambai, no Mato Grosso do Sul. O homem e outros dois suspeitos invadiram a casa de um casal no bairro Brilhante, área rural de Itajaí, e reviraram o local. Eles fugiram com um carro Hyundai HB20, roupas e calçados. O roubo aconteceu na noite de quarta-feira, 13.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam armados: dois com revólveres e um com uma arma longa. Durante a fuga, um deles permaneceu no carro roubado e os outros dois seguiram em um veículo de apoio. Um dos fugitivos atropelou e feriu uma pessoa.
Leia também: UPA da Barra terá nova empresa administrando os atendimentos neste fim de semana; entenda



Além do atropelamento, o condutor do HB20 colidiu com diversos carros enquanto era perseguido pelas equipes policiais. Em certo momento, ele abandonou o carro e iniciou a fuga a pé, entrando em um condomínio residencial. No local, invadiu um apartamento vazio e pulou para a residência ao lado, onde estava uma mulher, que chamou os policiais.
Os agentes deram ordens para que o jovem se rendesse. No entanto, ele não obedeceu e apontou a arma para os policiais. Em defesa, foram efetuados disparos contra o homem, que não resistiu e morreu no local.