O projeto social Sonhos de Meninas realiza neste sábado, 13, em Itajaí, a sua 6ª edição da festa de debutantes. O evento será no salão principal da ASPMI (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí), a partir das 18h, e vai celebrar os 15 anos de quatro adolescentes moradoras dos bairros Cidade Nova, Murta e Cordeiros: Rayka, Marissa, Maria Júlia e Gabriella.
Para custear a comemoração, foram vendidas cerca de 700 rifas solidárias, ao valor de R$ 10 cada. Além disso, mais de 30 empresas e profissionais da região colaboraram com serviços como vestidos, maquiagem, cabelo, cerimonial, decoração e buffet.
Um dos momentos marcantes desta edição será a participação de Julia, que debutou na primeira festa organizada pelo projeto e retorna agora como voluntária, atuando como garçonete.
Leia também: Mais de 480 pés de maconha são apreendidos em laboratório clandestino na área rural de Nova Trento
Criado em 2020 por Bernardo Fontana e Fernanda Setti, o projeto já contemplou 20 adolescentes em Itajaí. A iniciativa busca oferecer autoestima, inclusão social e um momento único de valorização pessoal para meninas que não teriam condições de custear a comemoração dos 15 anos.
Mais informações estão disponíveis no perfil oficial do projeto no Instagram: @projeto_sonhosdemeninas.