A fiscalização de autopropelidos e ciclomotores foi intensificada nas últimas semanas e, até o momento, quase 2 mil abordagens foram registradas desde o início do ano. Somente em agosto, foram realizadas 384 ações. Na tarde de quinta-feira, 28, agentes de trânsito, juntamente com a Polícia Militar, efetuaram uma operação de fiscalização.
A ação aconteceu na Praça Almirante Tamandaré. Ao todo, 15 condutores e seus veículos foram fiscalizados. Cinco foram retidos por falta de regularização e outros dois removidos por não constarem registro junto ao Detran. No entanto, os condutores regularizaram a situação antes da retirada do local.
Leia também: Casos raros: Hospital Marieta registra dois nascimentos de gêmeos empelicados em intervalo de 48 horas
Com a operação, a BC Trânsito divulgou o balanço de janeiro até o dia 28 de agosto. No período, foram realizadas 1.958 abordagens, 126 retenções de autopropelidos e 122 multas aplicadas. Até o momento, 82 veículos já foram removidos pelas equipes.
Motoneta com licenciamento atrasado desde 2016 é apreendida
Na noite de quinta-feira, 28, um condutor foi flagrado transitando de forma imprudente na 4ª Avenida, em Balneário Camboriú. A abordagem ocorreu na Rua 1.926. Durante a consulta, os agentes verificaram que o licenciamento da motoneta estava atrasado desde 2016. O motociclista foi multado, e o veículo removido ao pátio.
