As unidades escolares de Penha passaram a contar com serviço de vigilância desarmada em todas as 25 escolas da rede municipal. O monitoramento começou na quarta-feira, 10, e os vigilantes irão atuar durante todo o período letivo, com o objetivo de garantir a segurança de profissionais e alunos.
Conforme o edital de licitação que resultou na contratação da empresa Sofec Segurança Privada, os vigilantes possuem formação específica para atuar na área e estão identificados com uniformes e crachás. Além disso, não podem abandonar o posto em nenhuma hipótese.
Leia também: Mais de 480 pés de maconha são apreendidos em laboratório clandestino na área rural de Nova Trento
O serviço foi contratado por meio de processo licitatório no valor de R$ 3.224.586,96 e também contempla o Pronto Atendimento 24h, que entrou em operação no dia 4 de setembro.
Câmeras de monitoramento
A Secretaria de Educação vai iniciar em breve a instalação de 116 câmeras de monitoramento em todas as unidades de ensino. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Cincatarina (Consórcio Interfederativo Santa Catarina) e reforçarão a segurança nas escolas de Penha.