O pré-candidato ao Governo de Santa Catarina e prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), afirmou que não concorda com a possível candidatura de Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao Senado por Santa Catarina. Segundo ele, o estado precisa de pessoas que entendam os problemas locais.
Além disso, João Rodrigues apontou que quem tem dívida com Bolsonaro é o Partido Liberal (PL) de Santa Catarina, por isso eles não podem reclamar das indicações feitas para o estado.
“Essa dívida quem tem com Bolsonaro é o PL de Santa Catarina. O PL não pode discordar porque, se não fosse Bolsonaro, eles não existiam, a maioria deles não existia. Então, por gratidão, eles não podem reclamar. Como eu não faço parte do PL, respeito, mas nunca me elegi com dependência do presidente Bolsonaro (…) então eu posso dizer que na minha chapa é puro sangue catarinense, quero ter senador que conheça o problema do estado”, afirmou.
Leia mais: 36ª Marejada de Itajaí terá investimento de R$ 5 milhões através da iniciativa privada
Seguindo a linha de candidatos eleitos em Santa Catarina, João Rodrigues citou o exemplo de Jorge Seif (PL), que não é catarinense, viveu a maior parte da vida no Rio de Janeiro, mas se elegeu como Senador com o nome do ex-presidente Bolsonaro.
“Eu acho que ele tem todos os méritos no estado dele, deveria ser senador lá se é bom, se elege lá. Não critico ele, eu não tô aqui desqualificando, mas eu tô dizendo que eu não acho correto”, enfatizou.
Assista ao trecho da entrevista:
Ainda conforme o prefeito, quando o estado elege pessoas que não têm ligação com Santa Catarina, mesmo que sejam bons políticos, passa a impressão de que não existem lideranças fortes no estado.
“Nós temos problemas crônicos para discutir. Então tu tem que ter o quê? Representatividade do estado. E mais, eu diria que nesse cenário dá a impressão que Santa Catarina não tem gente de qualidade, dá a impressão que você não tem líderes aqui nesse estado, tem que importar.”
A entrevista ocorreu nesta quarta-feira, 10, no programa MeninaCast da Rádio Menina. Assista ao programa completo: