O vigilante do Centro de Educação Infantil João Vieira Ramos foi assaltado por dois homens na tarde desta sexta-feira, 16. De acordo com relatos de testemunhas, dois homens, 18 e 19 anos, que passavam na rua César Augusto Dalçóquio, no bairro Salseiros, em Itajaí, na frente da creche, se aproximaram de um vigilante que trabalha no local, perguntaram as horas e em seguida, o ameaçaram pedindo seus pertences, dando entender que estavam armados. O guarda reagiu e foi agredido com um soco no rosto pelos suspeitos que fugiram levando o celular da vítima.
A Polícia Militar montou uma operação de busca em uma região de mata, após informações de que os homens haviam fugido nessa direção. O Águia 07 auxiliou na busca, e durante as diligências, os dois homens foram localizados deitados em meio à vegetação, e detidos pelas equipes policiais.
Segundo um grupo de pais da escola, os homens tentaram entrar na escola e não apenas roubar o vigia. Um vídeo que circula na Internet mostra uma mãe reivindicando que a creche, localizada próxima da BR-101 e de uma área de mata, seja transferida de local para promover mais segurança aos alunos e professores.
Segundo a PM, o autor de 19 anos, natural do estado do Pará já possuía registro de boletins por ameaça, tráfico de drogas e homicídio tentado em Santa Catarina. O outro abordado, de 18 anos, natural da Bahia, não possuía boletins registrados no estado.