Um sargento da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros Militar foi preso após disparar sete tiros contra um caminhão durante uma briga de trânsito, na tarde de quarta-feira (16), na Barra do Rio, em Itajaí. O homem, de 53 anos, relatou que parou seu carro atrás de um caminhão que estava manobrando, porém discutiu com o motorista que o agrediu e por conta disso sacou a sua pistola calibre 40. e efetuou disparos nos pneus e nos vidros para se defender das agressões.
O motorista do caminhão, de 59 anos, relatou que estava vindo na via e estava parado esperando outro veículo manobrar, momento em que o suspeito estava vindo com seu veículo e ordenou que o motorista tirasse seu caminhão do local. Porém, se retirou e o autor que estava alterado desceu de seu veículo e efetuou sete disparos de pistola contra seu caminhão.
Segundo relatos de uma testemunha, a carreta estava dando sinal de alerta para fazer as manobras e entrar em uma empresa, momento em que o motorista do carro ultrapassou a carreta e parou em frente ao veículo, impedindo-o de fazer a manobra. A testemunha relata que o suspeito desceu apenas de cueca do carro e começou a ofender o motorista do caminhão e entraram em vias de fato.
Balneário Camboriú divulga datas para novas matrículas na rede municipal
O militar recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial para as providências legais cabíveis e tipificação pela autoridade policial pelos crimes cometidos.