O Clube Náutico Marcílio Dias viaja ao oeste do estado para enfrentar o Concórdia às 15h deste domingo, 17, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. A partida é válida pela terceira rodada da Copa Magic Bet 777 SC 2023, que tem o Marcílio como líder e a única equipe com 100% de aproveitamento.
O rubro-anil não vence o Galo do Oeste, em Concórdia, há 10 anos. O último triunfo foi pelo Campeonato Catarinense Série B de 2013, com uma vitória por 2 a 0. Entretanto, nesses 10 anos foram apenas três jogos em Concórdia. Empate sem gols em 2016 e empate e derrota em 2017 (0 a 0 e 1 a 0). A derrota de 2017 levou o Concórdia para a Série A do estadual.
O Concórdia tem atrapalhado o Marcílio Dias nos últimos anos, o retrospecto das equipes é de 26 confrontos, sendo eles: 14 vitórias do Marcílio Dias, sete vitórias do Concórdia e cinco empates. Além disso, as últimas seis partidas entre as equipes foram em Itajaí, com três vitórias para cada lado. Neste ano, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Catarinense Série A, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O Galo do Oeste acabou levando a melhor pelo placar de 1 a 2.
O marinheiro tem baixas importantes para este confronto. O atacante Jefferson Renan (autor de um dos gols contra a Chapecoense) sentiu a coxa direita no treino de uma semana atrás, dia 8, ficando fora das partidas contra o Joinville e Concórdia. De acordo com o médico do Marcílio Dias, Dr. Zamboni, o atleta ficará duas semanas afastado para tratamento. Outra baixa é o lateral-esquerdo Felipe Santana, que sentiu dores no aquecimento da partida contra o Joinville mas se recuperou somente nesta sexta-feira e, de acordo com o treinador Waguinho Dias, o atleta não irá viajar para Concórdia.
- Leia mais no Portal Menina: Acampamento Farroupilha de Balneário Camboriú começa nesta sexta; confira a programação
A principal preocupação marcilista é com um dos jogadores mais importantes do elenco, que está sobre forte desgaste físico. Conforme o técnico Waguinho Dias, o volante Giba teve uma câimbra forte na partida contra o Joinville e terminou o jogo com dores na perna direita. As dores se mantiveram durante a semana e o atleta virou dúvida para o jogo contra o Concórdia. Além disso, o treinador avaliou a semana de trabalho de toda a equipe. Confira entrevista com Waguinho Dias:
O técnico alertou que os atletas adversários estão acostumados a jogar juntos e, neste momento, talvez sejam a equipe mais preparada. Contudo, lembrou que o Marcílio vive um bom momento e esclareceu que vai à Concórdia para buscar a vitória. Confira:
Uma das dúvidas do marinheiro é o lateral-esquerdo, substituto do Felipe Santana, Wendel Nery, que jogou os primeiros 45 minutos do jogo contra o Joinville. Entretanto, o atleta havia recém chegado em Itajaí, tendo apenas quatro dias de treinamento. Com isso, o treinador esclareceu alguns pontos sobre as decisões do jogador na partida e da comissão técnica. Além disso, Waguinho explicou o motivo do clube ter vários volantes, citou a importância das categorias de base e de fazer dinheiro com atletas mais novos, confira:
Nas duas primeiras rodadas, duas vitórias do marinheiro. Chapecoense (fora) e Joinville (casa) foram derrotados por 2 a 1. No último jogo, o Marcílio viu o Joinville abrir 1 a 0 com Guilherme Cachoeira, em pleno Gigantão das Avenidas, estádio que a equipe joinvilense não vence há 12 anos. Mas a recuperação veio ainda no primeiro tempo aos pés de Giba, que achou um lindo passe de ‘cavadinha’ por cima da zaga adversária, deixando o centroavante Zé Eduardo livre para marcar o gol.
No segundo tempo, o marinheiro voltou melhor e pressionou o Joinville. O gol da virada começou novamente nos pés do meio-campista Giba, que teve boa visão e inverteu o jogo para o atacante Alex Oliveira. Ao puxar a marcação, o lateral direito Felipe Santos passou por trás do atacante, recebeu a bola em profundidade e fez um cruzamento milimétrico para Gustavo Poffo estufar as redes de cabeça.
O Concórdia vem de uma derrota por 1 a 0 para o Avaí e uma vitória sobre o Inter de Lages por 3 a 1.
Terceira rodada da Copa Magic Bet 777 SC 2023
Sábado, 16 de setembro:
- Figueirense x Chapecoense – 15h30, Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Domingo, 17 de setembro:
- Nação x Hercílio Luz – 11h, Arena Joinville, em Joinville
- Concórdia x Marcílio Dias – 15h, Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia
Segunda, 18 de setembro:
- Inter de Lages x Avaí – 20h30, Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages
Classificação atualizada
