O julgamento de Fabiano Kipper Mai, autor dos ataques na creche Aquarela no município de Saudades, iniciou às 8h30 desta quarta-feira, 9. O réu é denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de matar três bebês e duas professoras, no dia 4 de maio de 2021, além de tentativa de homicídio de outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. A sessão acontece no fórum de Pinhalzinho, município sede da comarca.
Segundo informações, o primeiro dia de julgamento servirá para o depoimento de seis vítimas, oito testemunhas de acusação e quatro de defesa. Na próxima fase acontece o interrogatório, e na sequência haverá a fala do promotor de justiça, Bruno Boetger Vieira, por 1h30. A defesa terá a mesma 1h30, que poderá ser estendida em caso de réplica ou tréplica. Ao final dos processos, o magistrado se reúne com os jurados para a elaboração da sentença.
A expectativa é que a sessão se estenda por alguns dias em função do grande número de testemunhas a serem ouvidas. Um forte esquema de segurança foi montado, envolvendo vários órgãos. A comunidade e os familiares das vítimas ocupam os 84 lugares do fórum, com a população aguardando o desfecho de um dos casos mais trágicos do Brasil.
Leia mais no Portal Menina: Projeto que visa distribuir medicamentos de canabidiol nas farmácias municipais é aprovado