Um homem, 46 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira, 13, após invadir e roubar uma empresa de refrigeração, localizada na rua 246, bairro Meia Praia, em Itapema. De acordo com a Polícia Militar (PM), foram roubados três celulares, um notebook e R$ 200,00 em notas.
Ao chegar no local, a guarnição da PM se deparou com o vidro ao lado da porta de entrada quebrado, com um buraco que dava para passar uma pessoa, mas homem já havia fugido do local. De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da empresa relatou que próximo das 04h24 o alarme do local disparou e viu no sistema de câmeras um homem no interior da companhia.
Entretanto, a guarnição teve acesso as filmagens e se deparou com a ação de três homens. Conforme relato da PM, ao ver as características e roupas do autores, os agentes notaram semelhança com três homens que foram abordados um dia antes próximo à rua 450, Bairro Morretes, local conhecido pelo comércio de drogas.
- Leia também no Portal Menina: Mulheres são presas com carga milionária de cocaína, em Lages
Ao analisar as imagens, a PM realizou rondas e teve êxito em encontrar o suspeito principal com as mesmas características e roupas das imagens na câmera de segurança da empresa. Ao ser abordado, foi encontrado um celular com o papel de parede da empresa de refrigeração e, próximo de onde estava sentado, foi encontrado um notebook e uma caixa de ferramenta. Além disso, uma mulher que se fazia presente no local, 43 anos, possuía o celular da empresa e foi indagada sobre a procedência do aparelho. A mesma confessou que pegou o celular do homem e escutou ele dizendo que seria roubado.
Diante dos fatos, a guarnição de voz de prisão aos abordados e os conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Itapema.