Um grupo de capivaras chamou a atenção dos moradores de Itapema nesta quarta-feira, 12. Eram em média, sete capivaras atravessando a rua 115 do município. Os registros feitos por uma moradora apresentam uma fila com quatro carros esperando o bando passar.
Emily Nunes, moradora de Itapema contou que estava de moto junto com seu namorado quando viu a cena. “Estávamos passando pela ponte do suspiro e logo à frente vimos a família de capivaras”, expôs.
Estes casos costumam acontecer no Litoral Norte Catarinense, pois os animais conseguem nadar em águas doces, e habitam as costeiras de rios.
De acordo com o tenente Maykow, do 13° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), em casos em que as capivaras estejam oferecendo riscos às pessoas é necessário ligar para o Corpo de Bombeiro, através do 193, para que eles façam a captura do animal. “Nos casos em que não há risco, é necessário acionar os órgãos que realizam o atendimento de resgate de animais silvestres terrestres”, explicou o tenente.
Leia mais:
Quatro homens são presos durante operação de combate a pornografia infantil
“Para ter contratação do transporte coletivo é necessário que tenha adesão dos passageiros” destaca secretário de Camboriú
Confira onde será nova sede do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Camboriú