Uma operação contra uma das maiores organizações criminosas que atuam em Santa Catarina foi flagrada nesta terça-feira (22). Em Blumenau, também houve ação dos policiais. Ao total, 470 agentes participam da “Sodalitas Finis”.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpre 74 mandados de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e 97 de busca e apreensão em várias cidades do Estado e no Rio Grande do Sul.
O objetivo é desarticular as atividades desta quadrilha, cujos criminosos são responsáveis por tráfico de drogas em larga escala, homicídios, roubos, entre outros crimes. O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.
A operação ocorre em Xaxim, Chapecó, Xanxerê, Águas de Chapecó, Campos Novos, Catanduvas, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Joaçaba, Caçador, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Lages, Ponte Alta, Penha, Tubarão, Venâncio, Aires e Lajeado.
Leia mais: Recapeamento da pista provoca interdições na BR-470