O fato inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira, 3, e foi publicado pelo perfil oficial do Joinville Esporte Clube em suas redes sociais. Na postagem, o clube se mostra descontente com a forma da expulsão de Léo Campos, lateral que compôs o elenco da Cambura em 2023. A expulsão ocorreu no último sábado, 30, na derrota por 2 a 1 para o Concórdia pela quinta rodada da Copa Santa Catarina, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.
O clube disse que a atitude do jogador foi decisiva para a derrota na partida, que até então permanecia empatada em 1 a 1. Além disso, a multa aplicada será revertida em cestas básicas entregues à uma entidade carente da cidade de Joinville, os valores não foram revelados. No fim, Léo Campos aceitou a punição sem contestação.
Imagina se a moda de pega?
O lance em questão aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, no qual o lateral esquerdo reclama de uma falta marcada pelo árbitro da partida, Gustavo Ervino Bauermann. O atleta recebeu o primeiro cartão amarelo por “desaprovar com palavras, ou gestos, as decisões da arbitragem”. Após isso, Bauermann relatou na súmula a justificativa da expulsão direta de Leo Campos. “Expulsei de forma direta o atleta de Nº06, Senhor Leonardo De Campos da equipe do JOINVILLE, após o mesmo já ter recebido Cartão Amarelo por protestar contra as decisões da arbitragem. O mesmo bateu palmas de forma irônica em minha frente e em ato continuo proferiu as seguintes palavras: ”Parabéns, tá conseguindo o que quer”. Relato que me senti ofendido com tal atitude e expulsei o atleta. O mesmo saiu de campo normalmente”
- Leia mais no Portal Menina: Empresa vencedora da licitação é desclassificada por ser incapaz de executar sua proposta no Porto de Itajaí
Alguns torcedores ironizaram a expulsão direta na transmissão da partida. “Um árbitro desses não pode apitar nunca mais”, “Cartão amarelo por reclamação? Ok, justo. Mas vermelho?”.
Confira o momento da expulsão: