A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina e do Paraná, localizou 538 gramas de cocaína que seriam entregues na Nova Zelândia, em um veículo Ford Ka na BR-101, em Itajaí, na tarde de terça-feira, 23. A droga estava escondida em roupas e havia sido despachada em uma caixa por uma transportadora, em Curitiba – PR.
Segundo a PRF, durante abordagem no veículo na BR-101, por volta das 15h, os policiais descobriram que o motorista, 28 anos e a passageira, 55 anos, tinham diversas condenações por tráfico, sendo que a mulher estava no momento usando uma tornozeleira eletrônica. Com eles, havia uma nota fiscal comprovando que haviam despachado poucas horas antes, em uma transportadora em Curitiba, uma caixa com destino a Nova Zelândia.
Uma equipe da PRF no Paraná foi avisada, e um cão farejador foi até o local onde a mercadoria havia sido despachada. O cão Echo localizou a mala despachada pela mulher em Itajaí, com entorpecente.
Dentro da caixa, a equipe encontrou roupas de neoprene com peso e costuras fora do padrão. No interior das peças havia duas embalagens com pó branco, totalizando 538 gramas, que testaram positivo para cocaína.
A mulher confessou que receberia pagamento para despachar o entorpecente. Ela e o motorista receberam voz de prisão e foram conduzidos à Polícia Federal, onde vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A cocaína encontrada nas roupas foi levada à Polícia Federal em Curitiba.