Um casal especializado em furtos de caixas eletrônicos foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (22), em Joinville. De acordo com as investigações, eles cometeram pelo menos seis arrombamentos nos meses de julho e agosto, em Blumenau, Itajaí e Navegantes.

Em Blumenau, os crimes foram cometidos em quatro agências de uma cooperativa de crédito nos bairros Garcia, Escola Agrícola, Fortaleza e Itoupava Norte. Segundo o delegado responsável pela investigação, Rodrigo Raitez, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 15,8 mil.
A dupla ainda é suspeita de cometer uma tentativa de furto na cidade de Joinville. Segundo a polícia, a ação é conhecida por “pescaria” e se dá através do uso de um objeto de metal, denominado “jacaré”.
Com o artefato e conhecimento técnico, os criminosos acessam o compartimento destinado aos envelopes dos caixas eletrônicos e retiram os envelopes com cédulas que foram depositados na máquina.
Ainda segundo a Polícia Civil, o casal é especialista neste tipo de crime e já foi preso em 2017 pelo mesmo motivo. Na época foram condenados a aproximadamente 17 anos de reclusão. Uma terceira pessoa ainda não identificada também participou dos crimes.