Um casal foi preso na manhã desta quarta-feira (4), em Itapema, por falsificar documentos e envolvimento no golpe do bilhete premiado. Segundo o delegado da Polícia Civil, Osnei de Oliveira, na residência do casal funcionava uma fábrica de documentos falsos. “Eles atendiam todos os foragidos da região e inclusive foragidos de outros estados e que vinham para cá fazer a aquisição de documentos e se manter impunes”, explica. De acordo com o delegado, a prática também abastecia estelionatários.
Na casa dos investigados foi localizado material relacionado a falsificação de documentos públicos, diversos cartões bancários em nome de terceiros, dispositivos eletrônicos, cédulas de CNHs em branco e máquina plastificadora. A Polícia Civil também encontrou objetos relacionados a golpes do bilhete premiado como máquinas de impressora de bilhetes da loteria, bobinas de papel térmico de loteria e bilhetes de loteria “premiados”.
Leia também: Procon faz operação contra aumentos abusivos no preço da gasolina em SC
Os suspeitos, que já são reincidentes na prática de estelionato, foram presos em flagrante delito por falsificação de documento público, falsificação de documento particular, possuir petrechos para falsificação.
Confira o vídeo: