Após uma luta contra o câncer, o sino de Augusto Sardagna, de dois anos e 11 meses, foi marcado por uma presença especial, os bombeiros. Questionado sobre o super-herói favorito, o pequeno disse amar os bombeiros e então, surgiu a ideia de convidá-los para este momento.
O ritual do sino é tocado por pacientes que realizaram tratamento contra o câncer e marca a celebração de uma vitória alcançada em cada etapa do tratamento. O caso aconteceu nesta terça-feira (21), no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
tratamento
O menino Augusto estava em tratamento há um ano e meio. Ele sofria com a doença Histiocitose de Langerhans, um tipo de câncer de linhagem mieloide causado por oncogene. Em entrevista para a Menina FM, a mãe do menino, Rosangela Tonello, relata a história do pequeno:
CONFIRA FOTOS





Assim que chegou junto dos familiares, Augusto esperou o caminhão, carro e ambulância dos bombeiros animado. A equipe o presenteou com um boné da corporação e o convidou para uma volta no caminhão, junto de sua mãe. Depois isso, o sino foi tocado.