A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras realizada na terça-feira, 1º, teve a aprovação de um projeto de lei para auxílio da Associação de Apoio aos Autistas (AMA) e um requerimento solicitando esclarecimentos sobre a coleta seletiva de resíduos no município.
O Projeto de Lei Nº 021/2023, que declara como utilidade pública a Associação de Apoio aos Autistas (AMA) de Balneário Piçarras foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. A declaração atesta a necessidade e importância do trabalho realizado pela entidade junto à comunidade, além de auxiliar na busca por subvenções, auxílios e doações do município.
Na mesma sessão também foi aprovado por unanimidade o requerimento Nº 035/2023 de autoria dos vereadores Terezinha Elizete Pinto (PSDB), João Bento Moraes (PSDB) e Adriana Ana Fortunato Linhares (PSDB), que solicita informações detalhadas da operação da coletiva seletiva de resíduos no município.
Os questionamentos se referem a como e por quem é realizada a coleta seletiva, a destinação e depósito dos materiais recolhidos e se existem campanhas de conscientização sobre a importância da coleta seletiva.
Também foi apresentada a indicação Nº 163/2023 de autoria da vereadora Terezinha Elizete Pinto (PSDB), solicitando a substituição do transformador de energia elétrica que alimenta a Rua Pedro Rodrigues da Silva, nas proximidades do Parque Tironi.
Durante a sessão os vereadores Adriana Ana Fortunato Linhares (PSDB), João Bento Moraes (PSDB), Jorge Luiz da Silva, Ademar de Oliveira (PSD) usaram a tribuna para se manifestar.
Todas as sessões da Câmara de Vereadores podem ser acessadas no Youtube Câmara Municipal de Balneário Piçarras/SC.
