A possível privatização do Porto de Itajaí reflete em diversos aspectos. Na Câmara de Vereadores foi aprovado o requerimento que questiona sobre o futuro da área ao lado do Centreventos, local onde ocorrem festas como a Marejada e Regata de Volta ao Mundo. Com a iminência da privatização, o futuro deste espaço é incerto. O vereador suplente Matheus Tolentino (PSDB), questiona se o local possui autorização federal para utilização. “É uma área que nós defendemos que o município de Itajaí tem que requerer a posse desta área, que tem um potencial enorme para o turismo, potencial econômico e social”, destaca.
Além destes atributos, o vereador ressalta que o local está em uma área privilegiada e que deve ser utilizada em prol da comunidade. “Hoje ela se encontra fechada e poderia servir como, por exemplo, estacionamento durante a semana e aos finais de semana poderia ter quadra esportivas, fomentar a economia local, os artistas locais”, comenta.
CONCESSÃO DO PORTO
Uma Audiência Pública ocorre na tarde desta quinta-feira (7), promovida pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), para debater sobre a concessão do Porto de Itajaí.
SUPLENTE
Matheus Tolentino assumiu, na segunda-feira (4), a cadeira no legislativo no lugar da vereadora Anna Carolina Martins, licenciada por 30 dias. Tolentino é o primeiro suplente do PSDB.