Santa Catarina pode se tornar um polo do setor cinematográfico. Uma produtora de Itajaí, a Rockset, planeja para os próximos anos, a construção de um complexo cinematográfico no estado, para tornar a região um polo no setor e impulsionar o turismo durante todo o ano.
Ao todo, mais de 21 mil metros quadrados de área construída e mais de sete mil metros quadrados de estacionamento estão previstos. O complexo, que ficará no Vale do Itajaí, contará com a sede da produtora, salas de cinemas, anfiteatro, museu do cinema, restaurantes temáticos e cafés, e lojas.
“Temos um Estado completo para grandes produções. Em um raio de 200 quilômetros de Itajaí os mais perfeitos cenários, que se misturam entre praias, dunas deserto, montanhas e cânions, metrópole e estradas. Com isso, o crescimento das empresas do setor e a profissionalização conseguiremos trazer para cá ainda mais projetos de renome que podem ir para salas de cinema e plataformas de streaming”, comenta Rodrigo Barbosa, sócio-diretor da Rockset.
Na última semana, a produtora lançou o curta-metragem Código Pirata, produzido nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. Agora, o intuito é tornar a região um polo no setor e impulsionar o turismo com mais produções e qualificação profissional.
“Com esse projeto vamos mobilizar a região de diversas formas. Temos dados de que 67% dos gastos com produção cinematográfica são direcionados a outros setores, como gastronomia, hotelaria, transporte e serviços jurídicos e financeiros. Ou seja, mais movimentação econômica, crescimento e geração de empregos para Santa Catarina”, explica Luiz Razia, sócio-diretor da Rockset.