As obras do alargamento da faixa de areia seguem avançando na Praia Central, em Balneário Camboriú. Nesta semana teve início uma nova etapa com a soldagem da segunda linha dos tubos que serão responsáveis por trazer a areia do fundo do mar até a orla.

Após o término do alargamento, previsto para ser finalizado até o início da temporada, começa o trabalho de reurbanização da Praia Central e Avenida Atlântica. Alguns projetos foram vazados ao longo dos últimos dias, inclusive gerando polêmica por tirarem parte da área para banhistas na região do Pontal Norte. O prefeito Fabrício Oliveira (PODEMOS), afirmou que ainda não existe nada definido e de que serão realizadas audiências e reuniões junto à comunidade para escolher a futura formatação do principal cartão postal da cidade.
“Há vários desenhos conceituais onde se tem a intenção de fazer nas pontas do aterro, que nós temos o licenciamento para fazer uma urbanização diferente, aquela imagem e outras tantas são apenas conceituais. Tudo isso será discutido em audiência pública, não existe nenhuma imagem formatada, nós não faremos agora essa obra de urbanização, faremos somente a areia agora e depois de discutido, alinhado e ouvido vários setores da sociedade para que tenhamos o modelo de urbanização que possa atender turistas, moradores e infraestrutura”, destacou.
Inclusive na próxima quinta-feira, dia 1° de julho será promovido pelo Conselho da Cidade de Balneário Camboriú um encontro virtual, às 18h30, com uma apresentação do consórcio DTA/Jan de Nul, empresa responsável pela dragagem com explicações das etapas, metodologias, prazo de conclusão e outros detalhes da obra. A reunião é aberta ao público e será de forma virtual, no aplicativo Zoom. O acesso é feito pelo ID: 816 6938 8147 e senha: 516911.