O surto de Influenza que lotou hospitais e as unidades de pronto atendimento da Barra e das Nações, fez com que a prefeitura de Balneário Camboriú decidisse ampliar o horário de três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até às 22h, nos bairros das Nações, Municípios e Barra.
A decisão foi tomada em uma reunião na manhã desta terça-feira, 4, que contou com a presença do prefeito Fabrício Oliveira (Podemos), e que também determinou a ampliação do laboratório de testagem no Hospital Ruth Cardoso em novo espaço que se cria com o deslocamento do ambulatório de especialidades, que hoje funciona no hospital, para um outro espaço de saúde na Rua Suíça, no bairro das Nações.
“Desde o Natal verificamos uma ampliação significativa do número de pacientes com sintomas respiratórios que estamos enfrentando com esta readequação e melhorias na nossa estrutura de saúde. O problema vem sendo observado em todo o estado de Santa Catarina e está sendo acompanhado de perto por nós aqui em Balneário Camboriú”, pontuou o prefeito.
Durante a segunda-feira, 3, mais de mil pacientes foram atendidos apenas no PA da Barra e UPA das Nações, o número é um recorde para 24 horas de atendimentos.