A Guarda Municipal de Itajaí (GMI) conduziu três homens contrabandeando produtos de Foz do Iguaçu (PR), na manhã de sábado, 26. Com os homens foram encontrados cigarros da marca Gudang Garam, celulares, perfumes e brinquedos, totalizando mais de R$ 17 mil.
Segundo o relato, a guarnição realizava patrulhamento pela Avenida Adolfo Konder, no bairro São Vicente, quando avistou o motorista de um carro Ford Ka utilizando o celular preso em um suporte no para-brisa, realizando a abordagem do veículo, onde havia três ocupantes. A GMI constatou diversas infrações de trânsito, sendo lavrados os respectivos autos de infração.
Na abordagem e busca veicular, a guarnição encontrou uma mala grande e duas bolsas de sacolão plástico, onde os suspeitos deram respostas inconsistentes sobre o conteúdo. A GMI então localizou 57 pacotes de cigarros Gudang Garam, contendo 12 maços com 20 cigarros cada; sete frascos de produtos de perfumaria; uma embalagem fechada de smartphone POCO C40; um smartphone REDMI azul; um smartphone Motorola vermelho; um smartphone Motorola preto; brinquedos diversos e caixas vazias usadas para o transporte dos cigarros. Os abordados não possuíam nota fiscal dos produtos.
Foi constatado que dois dos três indivíduos estavam vindo de Foz do Iguaçu (PR) e apresentaram as passagens, enquanto o terceiro indivíduo, proprietário do veículo, é natural de Macapá (AP). Os três suspeitos foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por contrabando.