Três homens e uma mulher, com mandados de prisão ativos foram capturados entre quarta-feira, 8, e a madrugada desta quinta-feira, 9, pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Os indivíduos possuíam mandados por furto e estupro.
Por volta das 14h de quarta-feira, 8, a GMBC abordou um homem, 33 anos, na Casa de Passagem, após funcionários relatarem que ele não estava passando seus dados corretamente. Em consulta de nominal com à Central de Operações, constatou-se um mandado de prisão ativo, pelo crime do Art. 155 – Furto.
Outro caso ocorreu aproximadamente às 15h, quando a GMBC foi acionada para apoio à guarnição da Guarda Ambiental, onde haveria um caso de maus-tratos aos animais na Rua Noruega. A proprietária do imóvel, 35 anos, possuía mandado de prisão ativo por crime, expedido pela Vara Criminal de Balneário Camboriú.
Já às 22h, a GM abordou um homem, 29 anos, que tentou fugir ao ver uma presença da guarnição. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, na consulta nominal, a GM encontro um mandado de prisão ativo, expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, por estupro.
Na madrugada desta quinta-feira, 9, durante rondas da GM, um homem, 33 anos, foi detido após constar um mandado de prisão ativo por furto.