Um homem, de 25 anos, conhecido como “seco”, foi preso por tráfico de drogas por volta das 23h30 de quinta-feira, 16, na rua 450, no bairro Morretes, em Itapema. De acordo com a Polícia Militar (PM), um usuário de drogas (cocaína) forneceu informações do traficante que atuava na região conhecida como “invasão João do Mato”.
A guarnição realizava rondas pela invasão da rua 450 com objetivo de neutralizar o tráfico de drogas. Conforme relato, o usuário de cocaína, que preferiu permanecer em anonimato por medo de sofrer represálias dos traficantes, contou que o ponto de venda estaria funcionando no momento. Além dos detalhes da casa, que teria um Fiat Uno vermelho na frente e que o responsável pela venda seria o vulgo “seco”.
De acordo com a PM, a guarnição foi até o local a pé e permaneceu camuflada para monitorar as proximidades por aproximadamente cinco minutos. O carro mencionado pelo usuário estava em frente à casa e, além disso, a guarnição percebeu que um homem magro e de jaqueta escura saia e voltava para a residência com frequência, com objetivo de observar a rua até a entrada do terreno.
- Leia mais no Portal Menina: Balneário Camboriú supera percentual nacional no número de idosos
Após monitoramento, a guarnição abordou o homem e confirmou que era o traficante mencionado pelo usuário. Ele confessou que estava vendendo cocaína há duas semanas, sendo que cada porção custava R$ 50,00. Além disso, informou que a droga ficava guardada em um estojo de óculos, dentro de uma caixa de sapato.
A guarnição da Polícia Militar localizou 13 porções de cocaína, com aproximadamente oito gramas, e R$ 280,00 em espécie. O homem foi preso e o material apreendido, levados à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para procedimentos cabíveis.