Um homem, de 28 anos, conhecido no meio policial por sua alta periculosidade e com passagens criminais, inclusive pelo crime de homicídio, foi morto pela Polícia Militar (PM) por volta das 19h30 de quarta-feira, 13, após troca de tiros em um bordel. O incidente aconteceu na região do bairro Nova Descoberta, em Tijucas.
‘Totonho’, como era conhecido, estava foragido e escondido em Canelinha. Entretanto, a Polícia Militar não tinha sua localidade exata. Mas de acordo com informações, Totonho vendia drogas pelo município e estaria na posse de uma motocicleta Honda CB 250 Twister com registro de furto/roubo.
Na noite de quarta-feira, a guarnição policial recebeu a informação de que o criminoso estaria em um bordel, armado e vendendo drogas. Ao chegar próximo ao local em uma viatura descaracterizada, os policiais visualizaram um homem entrando e saindo rapidamente com uma motocicleta Honda Nx Bros, o que levantou suspeita. Com isso, o homem foi acompanhado pela guarnição do Tático sendo solicitado apoio de uma viatura de Canelinha para realizar sua abordagem.
Na abordagem, o suspeito confirmou que teria pego três gramas de cocaína diretamente com o Totonho. A guarnição do Tático então retornou ao local na viatura descaracterizada e realizou mais um monitoramento do bordel, momento em que Totonho foi visto na varanda do imóvel.

De acordo com a Polícia Militar, o local é de área rural e o bordel possui fundos para a mata. Com isso, foi solicitado o apoio de outra viatura afim de realizar a abordagem e evitar uma possível fuga de Totonho. A viatura fez a entrada pela frente do bordel, enquanto os policiais do Tático realizaram um cerco pelos fundos do local.
- Leia mais no Portal Menina: VÍDEO: mãe e filha são flagradas por tráfico de 110 quilos de maconha, em Porto Belo
Conforme relato do acontecido, no momento em que a viatura se aproximou do local para abordar o criminoso, ele fugiu para os fundos do bordel em direção aos policiais do Tático. Ao correr, Totonho sacou uma pistola de sua cintura e foi ordenado a ele: “POLÍCIA! LARGA A ARMA”, no entanto, o homem apontou a arma para os policiais e realizou um disparo. No mesmo momento a guarnição se defendeu realizando disparos na direção de Totonho, os quais três atingiram.
Foi solicitado a presença do SAMU para atendimento médico de Totonho, bem como apoio policial. Entretanto, Totonho já estava morto na chegada da ambulância, sendo acionado a Policia Civil, IGP e IML. Após controlar a situação, a guarnição da PM fez uma revista no imóvel em que o criminoso estava, sendo encontrada a motocicleta (Honda CB 250 Twister) que havia sido roubada em Palhoça.
Os peritos estiveram presentes e em revista pessoal a Totonho, encontraram em uma pochete que continha 11 buchas de cocaína embaladas e prontas para a venda, uma porção de maconha, um celular e a referida pistola SARSILMAZ 9mm Turca, com numeração raspada e carregada com 16 munições. Os itens foram recolhidos e apreendidos pelo IGP.

Gerente do bordel é presa por tráfico de drogas
De acordo com a Polícia Militar, uma adolescente se apresentou como gerente do local e após a solicitação de uma policial mulher, foram encontradas mais nove buchas de cocaína em suas partes íntimas (seios) após revista pessoal. As drogas estavam embaladas e prontas para venda, sendo assim, foi dado voz de prisão a ela pelo crime de tráfico de drogas.