O Instituto do Meio Ambiente (IMA), atualizou nesta terça-feira, 10, a análise de balneabilidade das praias de Santa Catarina, pela quinta vez consecutiva todos os pontos de coleta na Praia Central, em Balneário Camboriú apresentaram condições impróprias para banho.
Ao contrário de outras analises recentes realizadas em períodos de chuvas intensas, as coletas divulgadas pelo IMA foram efetuadas na segunda-feira, 9, e não sofreram os impactos da instabilidade que interfere negativamente no resultado das amostras de balneabilidade.

Enquanto a Praia Central segue toda imprópria, a situação é oposta nas praias agrestes. As análises realizadas em Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho apresentaram novamente condições próprias para banho.
A balneabilidade também está imprópria em todas as praias da costa de Itapema e Porto Belo, em Bombinhas, a praia do Mariscal e o Canto Grande estão impróprias, dos seis pontos de coleta na praia de Bombas, apenas um apresenta condições próprias, nas imediações da Rua Tiriba, a praia de Zimbros também está própria.
Leia também: duas praias da região “perdem” a certificação Bandeira Azul
Itajaí
A Praia Brava segue com condições próprias para banho em dois dos três pontos analisados, sendo somente o ponto próximo a lagoa considerado impróprio, as praias de Cabeçudas e Atalaia estão liberadas para o banho.