Uma mulher, de 43 anos, ficou em estado grave ao levar quatro facadas do companheiro, neste domingo, 21, em Camboriú, na rua Cerejeira, no bairro Taboleiro. O próprio agressor chamou o SAMU para socorrer a vítima e, friamente, foi comprar um cigarro. Durante depoimento inicial, ele alegou para polícia ter cometido o crime ao se deparar com uma traição.
Leia também no Portal Menina: Obras e lama geram transtornos para moradores de Camboriú
O homem, de 42 anos, confessou o crime. Segundo disse a Polícia Militar, ao entrar na residência, se deparou com sua esposa na companhia de seu amante. Rapidamente, enquanto o amante fugia pela janela, a companheira tentou escapar em direção à cozinha. Nesse momento, ele atacou ela com uma faca, mas a lâmina quebrou durante o ato, quando ele teria buscado outra faca para continuar a agressão.
Na residência, os policiais encontraram várias manchas de sangue, principalmente na cozinha, onde o ataque ocorreu. A faca utilizada foi localizada sobre um banco, porém, a primeira faca mencionada pelo agressor não foi encontrada.
Em consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), não havia medida protetiva, no entanto, em 2022, constava um registro já baixado.
O agressor possui um histórico criminal com diversos boletins de ocorrência relacionados à violência doméstica, além de um referente a um estupro registrado pela ex-mulher. Ele revelou ter sido processado e preso por tráfico internacional de drogas, e contra ele constam vários boletins de resistência e desobediência, nos quais teria confrontado as autoridades policiais.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.