Circulou pelas redes sociais entre a noite de terça-feira (26) e manhã desta quarta-feira (27), um possível massacre em escolas municipais e estaduais de Balneário Camboriú e região. Um bilhete na porta no banheiro da Escola Estadual Presidente João Goulart com os dizeres “Massacre dia 27/04/2022” fez com que alunos não comparecessem às aulas. Os alvos também seriam as escolas CEM Presidente Médici e o CAIC – Jovem Ailor Lotério, em Camboriú. O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Gabriel Castanheira, relata que a equipe de Inteligência da Guarda Municipal está averiguando o caso. “A princípio não existe nenhum fato que comprove que essa ameaça seja real”, comenta. “Até agora o que nós temos é apenas para criar pânico”, complementa.


A Polícia Militar também foi acionada para apurar o caso. O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Daniel Nunes, explica que mesmo com provas insuficientes, as forças armadas estão atentas. “As guarnições estão fazendo rondas nas escolas para trazer o sentimento de segurança aos pais, que devem se preocupar sim, mas neste caso não passa de boatos”, pontua.
ITAJAÍ
O fato também ocorreu em Itajaí, com um suposto ataque na Escola Estadual Raul Bayer Laus, no Bairro Espinheiros. O 1º BPM repassou que nenhuma ocorrência foi gerada nem há informações oficiais sobre o assunto.
Confira o posicionamento do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Nunes: