Um dos eventos mais aguardados de Balneário Camboriú, o show de fogos da virada do ano está com processo de licitação aberto para contratação da empresa que será responsável pela queima de fogos de artifícios.
A prefeitura está disposta a investir até R$ 2,7 milhões no show que terá cerca de 15 minutos de duração e deverá contar com algumas novidades como conta o secretário interino de Turismo, Thiago Velasques.
“O formato, ângulo, novas formas, bombas com relação aos fogos o pessoal pode esperar que será muito bacana”, prometeu.
As oito balsas (podendo ter duas a mais como aditivo) que carregarão os fogos serão distribuídas entre o Pontal Norte e a Barra Sul, também não está descartada a possibilidade da realização de shows musicais. Velasques projeta que a ocupação hoteleira que beirou os 99%, na virada deste ano, seja ainda maior para o réveillon que abrirá 2023, tendo em vista que o alargamento da faixa de areia atraiu ainda mais atenção dos turistas.
“Após a nossa grande obra do alargamento da faixa de areia a cidade se divulgou internacionalmente, então todo aquele turista que conhecia Balneário Camboriú antes, quer voltar para conhecer a cidade nova, e o que não conhecia, quer conhecer”, projetou.
A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em realizar o show da virada, em Balneário Camboriú, ocorrerá no dia 21 de setembro, a data para os testes dos fogos ainda não foi definida.