A oficialização aconteceu na terça-feira, 5, dia em que o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, e secretários de Estado estiveram reunidos com a diretora de Relações Exteriores da Shein, Anna Beatriz Lima. O encontro aconteceu no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis, oficializando a produção de peças em Santa Catarina com parceria de empresas locais. A marca mapeou dezenas de empresas do setor têxtil para permitir o trabalho.
De acordo com o governador Jorginho Melo, a empresa traz a oportunidade de abrir mercados para as micro e pequenas empresas, além de manifestar sua felicidade com a vinda da Shein. “Uma empresa com essa envergadura tem condições de fomentar e proporcionar um exponencial de vendas para empresas catarinenses.
Vai transformar a cadeia produtiva de Santa Catarina de pequenas e microempresas, tendo a oportunidade de vender para o mundo. Estou muito feliz com essa vinda da Shein e com o apoio que o Governo do Estado está dando. Santa Catarina ganha com isso. Queremos fazer com que quem produz e trabalha aqui possa expandir os seus negócios, ganhar mais e contratar mais funcionários”.
A representante da marca, Anna Beatriz Lima, declarou que a Shein não vem com a proposta de criar novas indústrias, mas de agregar e ajudar a desenvolver e construir o potencial produtivo existente. “A ideia é que a gente consiga construir, dentro do estado, uma forma de apoio para a nossa produção. Recentemente anunciamos que estamos trazendo a produção local para o Brasil. E esse é um dos motivos de vir até Santa Catarina.
Queremos ser um terceiro mercado com a parceria das empresas já instaladas. A Shein não vem com a proposta de criar novas indústrias, mas de agregar e ajudar a desenvolver e construir o potencial produtivo existente. Reconhecemos a capacidade produtiva do estado e a vocação têxtil. Até 2026 queremos atingir outros países com a produção catarinense”.
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Sobre a SHEIN
Fundada em 2012 pelo empresário chinês, Chris Xu, a Shein é uma varejista global online de moda. Ao utilizar uma tecnologia de produção sob demanda, a companhia busca reduzir o desperdício de estoque e oferece uma maior variedade de produtos. Além disso, alcança clientes em mais de 165 países e tem como centros de operação-chaves os escritórios de Singapura, da China e dos Estados Unidos.

A marca tem um modelo de negócios único baseado em produção de pequena escala, produzindo somente um pequeno lote de 100 a 200 unidades por produto e mede a resposta do mercado em tempo real, produzindo em maior escala somente os produtos que têm demanda garantida.
A empresa trabalha com mais de 6.000 fornecedores, muitos dos quais são pequenas empresas, para produzir produtos com a marca Shein e também itens de vendedores locais para comercializar em seu ‘marketplace’.