Será votado na noite desta terça-feira, 2, o Projeto de Resolução 02/2022, que pretende alterar o horário das sessões da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, para as 9h30, entre os dias 16 de agosto até 30 de setembro.
De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Marcus Kurtz (Podemos), a mudança que ocorreu em outros anos durante o período eleitoral, visa possibilitar maior tempo hábil para editar e remover das mídias oficiais da casa legislativa falas que possam ser consideradas inadequadas
“A sessão ocorre normalmente, mas quando há alguma fala que seja algo político que possa gerar algum conflito, geralmente é cortada essa parte para que não gere nenhum problema para o próprio vereador ou à Câmara de Vereadores. A nossa preocupação é que possa ter alguma fala na questão eleitoral e que a gente tenha que responder alguma situação”, explicou.
O fato de que alguns vereadores são pré-candidatos para o pleito de outubro, aumenta ainda mais os cuidados durante o período eleitoral. A tendência é de que o projeto seja aprovado, alterando o horário das sessões que atualmente iniciam às 19h30, para 9h30.
“Eu acredito que sim, como é uma situação que sempre ocorre, eu sei que são várias opiniões pode haver alguma divergência, ou não, mas geralmente o projeto é aprovado, mas se não for aprovado a sessão vai continuar no horário normal, e caso tenha alguma alteração teremos que verificar se a sessão vai continuar passando ao vivo…”, avaliou.
Se a mudança for aprovada, ela vai impactar o horário das reuniões que envolvem as comissões parlamentares que também vão ocorrer na parte da manhã.