Os servidores públicos de Balneário Camboriú receberão o valor do vale-alimentação em dinheiro, após enfrentarem problemas com o cartão do benefício. O Projeto de Lei foi enviado à Câmara de Vereadores e aprovado nesta semana e permite o pagamento em pecúnia aos servidores, no valor de R$ 515,75. O diretor da Divisão de Pessoas, Valmor Dalago Neto, explica que o pagamento ocorrerá já no próximo mês e a medida será adotada por 90 dias, podendo ser prorrogada.
Vale ressaltar que o poder executivo abriu um processo de penalização à empresa, onde foi decidido aplicar multa no valor de R$224.058,41; torna a empresa impedida de licitar e contratar com o município de Balneário Camboriú por 60 meses além de rescindir o contrato. Com isso, a prefeitura lançou um novo edital para a contratação de empresa.
Caso o processo de contratação da nova administradora do cartão alimentação venha a ser homologada e o referido contrato assinado antes do prazo determinado, a Secretaria de Gestão Administrativa tem o prazo de 30 dias para retornar ao pagamento por meio de cartão magnético.