Alegando falta de proposta do governo municipal com relação ao pagamento retroativo da revisão geral anual dos servidores, o Sindicato dos Servidores da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) vai deliberar quanto a retomada da greve. A decisão ocorreu em assembleia virtual, na última segunda-feira (27). A principal reivindicação é referente ao pagamento retroativo da revisão geral anual ao período de maio de 2020 a julho de 2021.
Segundo o presidente do sindicato, Francisco Johannsen, apresentar uma proposta para o pagamento do retroativo era um dos acordos firmados em mesa de negociação durante a greve e que levou a categoria a suspender a paralisação após cinco dias de movimento em agosto. “Nós ficamos surpresos ao ver que o governo não apresentou nenhuma proposta, nem favorável, nem negativa. Neste tempo, o município deveria apresentar como seria feito o pagamento. E até agora, nada”, destaca.
O Sindifoz também tem outras questões na pauta. Confira:
A Assembleia Geral Virtual está marcada para a próxima terça-feira (5), a partir das 19h, transmitida pelo Facebook do Sindifoz.