Os servidores da Educação de Balneário Camboriú seguem reivindicando a revisão da inflação salarial. Após reunião com o prefeito Fabricio Oliveira na última quarta-feira (25), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SISEM-BC), Valdir Loli, alega que o prefeito não atendeu as pautas do magistério, que também inclui o cartão alimentação para todos os servidores. Nesta quinta-feira (2), às 19h, o sindicato realiza a assembleia geral extraordinária, para deliberar sobre a resposta do prefeito ao ofício enviado.
Segundo Loli, a revisão da inflação é referente a novembro de 2019 a dezembro de 2020. “Este valor deveria ter sido pago em janeiro, não ter esperado até agosto para iniciar as discussões”, aponta. “O sindicato tem procurado o prefeito insistentemente, enviamos vários ofícios para tratar do assunto. Porém, até semana passada, não tinha dado atenção ao magistério”, relata.
O presidente também destaca que caso os servidores permaneçam insatisfeitos com o resultado da reunião, há possibilidade de uma greve ser adotada.
Acompanhe a entrevista no programa Canal 100 na íntegra: