Camboriú e Maringá se enfrentam pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado, 29, às 17h no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Contudo, a cambura tem três desfalques essenciais e titulares: o lateral esquerdo Léo Campos, o lateral direito Bruno Leite e o volante Balotelli.
Os três atletas estão no departamento médico e não vão à campo nesse sábado. É a primeira vez em que o tricolor camboriuense disputa a segunda fase da Série D, e o adversário será a equipe paranaense, Maringá. O ‘dogão’ se classificou com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e duas derrotas), na segunda colocação do Grupo A7. Já o Camboriú, passou na terceira posição do Grupo A8, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas).
A cambura vem de uma vitória dentro de casa sobre o Novo Hamburgo por 1 a 0, que confirmou a classificação. Já o dogão, vem de uma vitória por 3 a 2 sobre o XV de Piracicaba, que selou sua classificação. O Maringá tem a terceira maior média de público desta Série D, com 22.522 pessoas em sete jogos, um média de 3.217 pessoas.
O centroavante Carlinhos, artilheiro do Camboriú na competição com sete gols, falou sobre a boa fase e os gols que tem ajudado a equipe. “Para mim, está sendo um motivo de muita alegria estar podendo ajudar o clube e meus companheiros”.
O treinador da cambura, Kinho Forgiarini, comentou sobre a sua efetivação como técnico e a preparação para o jogo contra o Maringá. “Uma responsabilidade muito grande, precisávamos vencer dois jogos de dois para poder classificar, os atletas se empenharam ao máximo e conseguimos a classificação inédita”.
O jogo será transmitido pelas ondas sonoras da Rádio Menina FM (100,5). A jornada esportiva vai ser comandada pelo narrador Peixoto Júnior, com comentários de Luiz Mendes, Aldo Stock, Aldo Stock Júnior, reportagens de Sérgio Luiz e a técnica no comando de Anna Júlia.
Maringá vive boa temporada
O Maringá foi fundado em novembro de 2010, e após quase 13 anos, o clube celebrou a sua melhor fase. O Maringá Futebol Clube viveu seu melhor momento no primeiro semestre de 2023, onde o clube chegou à semifinal do campeonato paranaense, sendo eliminado pelo campeão, Athletico Paranaense.
Mas a ascensão veio na Copa do Brasil, onde a equipe chegou à terceira fase da competição após eliminar Sampaio Corrêa (2 a 1 em Maringá) e o Marcílio Dias, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Willie Davids. Na terceira fase, a equipe enfrentou o atual campeão Flamengo, onde surpreendeu a todos vencendo o jogo de ida por 2 a 0, com gols de Serginho e David Luiz (contra).

No jogo da volta, prevaleceu a diferença de investimento. O Maringá foi derrotado pelo placar elástico de 8 a 2, com a equipe carioca dominando a partida desde o início. O atacante Pedro foi o destaque marcando quatro vezes.
O time paranaense arrecadou R$ 3,75 milhões em premiações na Copa do Brasil. Na bilheteria, o jogo contra o Flamengo rendeu R$ 1.922.870,00, com um público aproximado de 14 mil pessoas.
Leia mais no Portal Menina: VÍDEO: Incêndio destrói ônibus escolar, em São João Batista