A Secretaria de Educação de Itajaí definiu, na tarde da última quinta-feira, 19, as datas para repor as aulas suspensas por conta dos alagamentos e inundações que atingiram o município nas últimas semanas. As aulas dos dias 6 de outubro (períodos vespertino e noturno) e da semana de 9 a 13 de outubro (matutino, vespertino e noturno) vão ser remarcadas.
A secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso, declarou que precisam garantir que todos os alunos tenham acesso aos 200 dias letivos. “Temos um calendário com número de dias letivos e horas a serem cumpridos. Entendemos que foi um evento adverso, mas precisamos garantir que todos os nossos alunos tenham acesso aos 200 dias letivos, conforme prevê o calendário escolar”.
As aulas que foram perdidas no período vespertino do dia 6 de outubro serão repostas da seguinte forma:
Ensino Fundamental: as unidades de ensino irão organizar atividades assíncronas, seguindo as orientações da Diretoria de Ensino Fundamental.
Educação Infantil (4 e 5 anos), Integral, Cemespi e Banda: vão ter reposição no dia 20 de dezembro, quarta-feira. Ela é válida somente para as turmas do período vespertino.
- Leia mais no Portal Menina: Dois homens são presos por furto e receptação, em Itajaí
A reposição das aulas do dia 9 de outubro será no dia 18 de dezembro, segunda-feira, para todos os segmentos da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a secretaria de Educação, a data estava prevista no calendário para realização do Conselho de Classe do 3º trimestre (Ensino Fundamental), que foi adiado para o dia 19 de dezembro. Além disso, a reunião pedagógica (Educação Infantil, Integral, CEMESPI e Banda Filarmônica) foi reagendada para o dia 21 de dezembro, quinta-feira.
A reposição do dia 10 de outubro ficará para o dia 24 de outubro, terça-feira, quando seria a reunião pedagógica, que será organizada em distintos momentos e formatos a serem definidos pelas Diretorias de Ensino, em parceria com os diretores das unidades de ensino.
As aulas do dia 11 de outubro acontecem no dia 19 de dezembro, terça-feira, para todos os alunos da Educação Infantil, Educação Integral, CEMESPI e Banda. Já para os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), a reposição será por meio de atividades remotas/assíncronas.
Já as aulas do dia 13 de outubro vão ocorrer no dia 3 de novembro, sexta-feira, para Ensino Fundamental, Educação Infantil, Integral, CEMESPI e Banda. A data estava prevista no calendário como emenda de feriado e agora passa a ser dia letivo.