Dados apresentados pelo Grupo de Ações Coordenadas (Grac), nesta terça-feira, 10, aponta que Santa Catarina possui 12.289 pessoas desabrigadas, em decorrência das chuvas. O estado possui 168 abrigos abertos, distribuídos em 67 cidades.
As cidades que contam com o maior número de abrigos são Rio do Sul, Tubarão, Blumenau e Lontras, sendo que Rio do Sul possui 22 estruturas recebendo famílias que tiveram que deixar suas casas. Nesses locais 1.285 pessoas estão sendo acolhidas. A estimativa do município é que 4.087 residências são atingidas por alagamento e aproximadamente 11.852 pessoas ficaram desalojadas.





Em seguida no ranking de cidades com o maior número de abrigos estão: Tubarão com 10, Blumenau com nove e Lontras com oito.
- Leia também: Campanha arrecada doações para vítimas das chuvas em SC
- Leia também: Polícia Militar de Itapema recebe doações para moradores de Taió
AJUDA PARA AS FAMÍLIAS
Os itens mais necessários nessas situações são alimentos, água, artigos de higiene, colchões, roupa de cama, travesseiros e cobertores. Balneário Camboriú aderiu a campanha e está arrecadando mantimentos que serão destinados para o município de Taió. O ponto de coleta é na Casa da Família, localizada na Rua 3100, nº 876.