O Plano Municipal de Saneamento Básico de Balneário Camboriú será debatido na quinta-feira, 27, durante audiência pública na Câmara de Vereadores, às 19h. O encontro vai apresentar a revisão e elaboração de um prognóstico sobre o saneamento da cidade, atualizado a cada 10 anos. Segundo o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, tudo o que se idealiza sobre o assunto deve ser discutido com a comunidade e origina, posteriormente, o documento.
“Nós fizemos, ao longo do ano passado, uma série de encontros, reuniões com a comunidade nos bairros, nessas reuniões a comunidade teve a oportunidade de relatar os problemas que enfrenta com relação, seja ao esgoto, água, limpeza urbana, recolhimento de resíduos sólidos e também a questão da drenagem, e a partir desse relato, a gente montou todo um diagnóstico da situação que Balneário Camboriú tem em relação ao saneamento e também fizemos um prognóstico, ou seja, ima projeção dos próximos 10 anos. E isso será apresentado quinta-feira para a comunidade”, explica.
Entre os principais pontos que devem ser abordados no encontro, Beber destaca o abastecimento hídrico, ampliação da estação de tratamento de esgoto e melhorias na infraestrutura. “Ampliação da nossa capacidade de atender a comunidade com abastecimento de água e além disso, questões pontuais que envolvem a drenagem”, destaca.