O último relatório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina apontou que a Praia Central de Balneário Camboriú está com cinco dos 10 pontos impróprios para banho. O documento foi divulgado nesta sexta-feira, 10.
Segundo o relatório, os pontos que devem ser evitados pelos banhistas são o Pontal Norte, frente à rua 2.000, frente à rua 2.500, frente à rua 1.400 e frente à rua 51.
Ainda em Balneário Camboriú, as praias agrestes estão próprias para banho, são elas: Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. O único ponto que segue impróprio desde 1998 é a lagoa de Taquaras.
A coleta na Praia Central foi realizada na quinta-feira, 9, enquanto nas praias agrestes foi na segunda-feira, 6.


Praias da região:
Em Itajaí, apenas um dos três pontos da Praia Brava está impróprio para banho, sendo ele em frente à saída da lagoa, na rua Manoel C. Silva. A praia de Cabeçudas e Atalaia não possuem restrições quanto à balneabilidade. As coletas foram realizadas nesta quinta-feira, 9.

Em Itapema, três dos oito pontos estão impróprios. Os locais que os banhistas devem evitar o banho são: frente à rua 113, 227 e 205. As coletas foram realizadas nesta quarta-feira, 8. A única coleta realizada na segunda-feira, 6, aconteceu na Praia do Porto, que apresentou resultado impróprio para banho.


Já Bombinhas, um dos três pontos da Praia de Bombas está impróprio para banho, sendo ele em frente à rua Tiriba. Na Praia de Bombinhas, um dos dois pontos também apresenta baixa na balneabilidade, localizado no canto direito da praia, próximo ao riacho.
As praias de Zimbros, Canto Grande e Mariscal estão próprias para banho. Todas as coletas foram realizadas nesta quarta-feira, 8.

