Para quem busca um novo emprego e uma recolocação no mercado de trabalho, um dos caminhos é verificar as vagas ofertadas nas unidades do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), integrado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço. Nesta semana, são 520 oportunidades entre os municípios da região.
“Vamos continuar trabalhando para manter a economia aquecida. Com menos burocracia e mais políticas públicas que incentivem o crescimento, a criação de novas empresas e novos negócios no estado”, disse o governador Jorginho Mello.
Na avaliação do secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, a oferta de vagas no estado é um reflexo da economia diversificada.
“O trabalho realizado pelos catarinenses, a atração de empresas e a ampliação de negócios tem se mostrado efetivo e contribui para os números na geração de emprego”, observou.
Para concorrer
Candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.
Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.
Confira o número de vagas por cidade:
- Balneário Camboriú – 103 vagas
- Blumenau – 191 / 19 PCD
- Camboriú – 39 vagas
- Itajaí – 77 vagas
- Itapema – 169 vagas
- Navegantes – 132 vagas
Leia mais: