O alto número de turistas durante os feriados de novembro puderam mostrar um pouco do que serão os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, em Balneário Camboriú. Segundo o diretor do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Rodrigo Vieira, o que circula pela cidade é que a expectativa para esta temporada é boa, com números elevados de reservas nos hotéis do município.
De acordo com o último censo realizado pelo Sindisol, para dezembro a rede hoteleira apresenta uma ocupação de 71,29%. Para o réveillon, 83,10%, e de acordo com Vieira, a tendência é para que lote. Em janeiro, 74,86%, com expectativa de fechar o mês com mais de 90%, e fevereiro 64,21%. “O próprio turismo interno cresceu muito. A gente teve um aumento devido as pessoas não estarem indo viajar para o exterior, o pessoal tem buscado nossa região. Nossa baixa temporada vem atingindo bons números e batendo recordes comparado com os anos anteriores”, relata Vieira.
O diretor informa também que apesar do município apresentar um grande número de turistas brasileiros, ainda não se teve o retorno em massa dos turistas do Mercosul, mas a expectativa para esse ano já é maior quando comparada com o ano passado.