A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nesta quarta-feira (23), contra uma quadrilha acusada de tráfico de drogas. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidade de Blumenau, São José e Palhoça.
A investigação começou no dia 23 de fevereiro, quando o motorista de um Ford KA, fugiu de uma barreira policial, em Blumenau. Na fuga, o homem arremessou pela janela uma mochila com cinco quilos de crack e três quilos de cocaína.

Na perseguição, o suspeito bateu o carro e fugiu em seguida. Dentro do veículo os policiais encontraram R$ 15 mil. Durante as investigações, a polícia identificou o motorista do veículo e quem vendeu a droga.
De acordo com o coordenador da DIC de Blumenau, delegado Ronnie Esteves, os suspeitos usavam uma conta bancária de terceiros para negociar a droga. No depoimento, o motorista disse que a droga era de outras duas pessoas.

Intimados, os dois homens assumiram a propriedade da droga e inocentaram o condutor do veículo. Porém, a investigação mostrou que os dois homens admitiram a posse do entorpecente para obter o perdão de dívida com uma organização criminosa.
Nesta quarta-feira (23) foram presos, o condutor do veículo, o vendedor da droga e um dos homens que assumiram a propriedade do entorpecente. O outro permanece foragido. No cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em São José por posse ilegal de arma.