Entrará em discussão na sessão desta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei n° 39/2022, de autoria do vereador Anderson Santos (Podemos) que trata sobre a criação de espaços específicos para a prática esportiva nas praias agrestes.
De acordo com o vereador, o pedido de delimitação das áreas e sugestão dos locais destinados as atividades esportivas partiu das próprias associações de moradores das praias do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras. Confira os locais:
– Taquaras: no canto norte da praia, entre a lagoinha e as pedras;

– Estaleiro: ao lado do container “Bandeira Azul”; no sul da praia, local já utilizado para prática de surf com acesso pela rua João Venâncio Ramos e Lado Norte da praia com acesso pela Rua Hercelina Maria Vieira;


– Estaleirinho: canto sul da praia entre as ruas Higino João Pio e Anaor Romário da Silva.

Ainda de acordo com Anderson, a lei vale tanto para a prática de esportes a nível amador como também para competições profissionais.
Se aprovado o projeto vai alterar a lei nº 3.755, de 2015, que delimita os espaços para prática de esportes na Praia Central, a mesma lei também proíbe o uso da faixa de areia para atividades esportivas a partir das 7h às 18h nos meses de dezembro a março, e das 7h às 17h nos demais meses do ano, porém existe alguns trechos da praia, como por exemplo, entre as ruas 4.450 até a 4.800, onde não existe proibição de horário.
Leia também: com redução na tarifa, estacionamento rotativo deve iniciar na próxima semana em Itajaí
Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, o Mazinho, ainda neste ano a lei deverá passar por novas alterações, levando em consideração o aumento da área da Praia Central com o alargamento da faixa de areia.