A Polícia Militar atendeu um suposto caso de importunação sexual cometido contra uma menina de 7 anos, na quinta-feira, 27, dentro de uma escola particular localizada no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.
Segundo informações da Polícia Militar, pais denunciaram que um professor teria tocado em algumas crianças dentro do banheiro da escola, enquanto as ajudava a trocar de roupa para uma aula de ballet. O caso teria acontecido na quarta-feira, 26, por volta das 10h30, mas foi na quinta-feira que os pais revoltados foram até o estabelecimento de ensino para tirar satisfações do suposto assédio, inclusive relatando que teriam um vídeo comprovando a denúncia.
O professor relatou que ajudou uma menina de 7 anos a colocar o collant e a meia-calça, pois no momento não havia uma professora de sexo feminino para auxiliar as alunas que estavam no banheiro trocando de roupa. Na sequência a aula de ballet ocorreu normalmente.
O professor foi conduzido à delegacia pelos policias, mas por não se tratar de um flagrante, ele foi liberado após prestar depoimento e o caso será investigado para apurar se de fato houve algum abuso, assédio ou ato libidinoso contra alguma aluna.
Professor demitido
A assessoria de imprensa da escola informou “que o professor não mais integra o quadro de colaboradores da instituição”, mesmo com o caso ainda em estágio inicial de investigações.